sexta-feira, 1 de maio de 2009

Campanha eleitoral

O vosso repórter está de volta para criticar a campanha política do Partido Socialista.

O primeiro aspecto da actual campanha que merece a minha critica, são os cartazes utilizados pelo Partido. Um cartaz apresenta uma imagem de Mário Soares durante a assinatura do tratado de adesão à CEE. Um segundo cartaz faz referencia à adesão ao Euro e apresenta uma imagem de António Guterres.
Parece-me que o Partido Socialista está a tentar colher os louros destes dois acontecimentos, no entanto a adesão à CEE começou a ser negociada em 1977 durante um Governo de coligação e passou por creio que 9 Governos diferentes. A criação do Euro foi estabelecida em 1992 com a assinatura do Tratado de Maastricht, passando por 2 Governos.
Eu diria que é um aproveitamento no mínimo incorrecto.

Em segundo lugar, surge hoje a noticia de que o Partido Socialista utilizou crianças de uma escola no seu tempo de antena, sem transmitir aos pais ou Director da escola a finalidade das imagens recolhidas. Não me parece que seja necessário qualquer comentário sobre este acto...

http://clix.expresso.pt/criancas-levadas-a-mentir-para-o-tempo-de-antena-do-ps--=f511913

1 comentário:

Jorge Wahnon disse...

Caro JF,
Importa ainda referir que uma campanha não deveria ser estabelecida com bases em louros passados mas sim em projectos para o futuro.
Sendo ainda importante referir que o PE pouco ou nada teve que ver com esses importantes momentos, menos ainda, importaram os deputados eleitos pelo PS o PE.
A desonestidade desta forma de campanha espanta-me! Deveria ser obrigação de tais partidos educar a população e fazer propostas.
Caso esteja errado e essa campanha seja para as legislativas, o meu primeio argumento mantém-se e o segundo fica para outra oportunidade.
Um abraço!