domingo, 24 de maio de 2009

Parolices

Ora bem meus caros, dirijo-me hoje a vocês para falar sobre mais uma das muitas parolices da política portuguesa.
Parece que Pedro Santana Lopes, candidato do PSD à Câmara Municipal de Lisboa tentou contratar o arquitecto Frank Gehry para a remodelação do Parque Mayer. Para quem não sabe, Frank Gehry já desenhou edifícios como o Museu Guggenheim em Bilbau ou o Walt Disney Concert Hall em Los Angeles. Não sendo eu um entendido em arquitectura, constatei que se trata de um profissional internacionalmente reconhecido no seu meio.
O problema central deste caso vem com as declarações da Eurodeputada Ana Gomes que acusou Santana Lopes de, "parolice, provincianismo abjecto e despesismo". Resumidamente a Senhora diz que existem arquitectos melhores e mais baratos em Portugal, particularmente na Escola de Arquitectura do Porto.
Para dizer a verdade não sei se existem ou não. Simplesmente duvido que seja racional oferecer uma obra desta envergadura a uma pessoa sem experiência. Agora a parolice vem na escolha de palavras da Eurodeputada, que invariavelmente recorre a termos menos simpáticos ou próprios nos seus ataques políticos.
Recordo ainda que Ana Gomes é uma das ilustres figuras do Partido Socialista a concorrer simultaneamente às eleições europeias e às eleições autárquicas.

PS: Pergunto-me se parolice não será um Primeiro Ministro ir a Espanha falar Castelhano, para depois o seu homólogo Espanhol vir a Portugal falar Castelhano. Fala-se de de provincianismo...

Não sendo eu um particular admirador da Senhora, principalmente após a questão dos voos da CIA e das já referidas multi candidaturas, diria que a Eurodeputada quando se depara perante um microfone abre a boca, fecha os olhos e dispara de rajada em todas as direcções.

2 comentários:

Francisco Castelo Branco disse...

Mas esse senhor já veio cá a Portugal fazer qualquer coisa também no consulado de PSL na Camara de Lisboa

E acho que a coisa correu mal...

Segunda vez?

Anónimo disse...

Recebi agora este mail. Confesso que desconhecia o que o mesmo menciona. No

entanto só faço uma pergunta: Há algum politico por quem valha a pena o país repetir as eleições e suportar tudo o que isso acarreta?

Sabiam que o voto em BRANCO é o mais eficiente?????


SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

Nenhum politico fala nisto... porquê?????????

Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.

Imaginem só a bronca.......:::::)))))))))

A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos agrada, mas ninguém fala disso.

Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.

VOTEM EM BRANCO......!!!!!!!!!!!!!!

A maioria de votos em BRANCO anula as eleições..... e demonstra que não queremos ESTES políticos!!!

Espalhem para se obter a maioria.