sexta-feira, 8 de maio de 2009

Papas Maizena: o remédio de alguns.

Posso dizer que considero este Governo, um bom Governo. O melhor desde que nasci e tenho consciência política. Muitos dirão: “Este gajo está parvo”. Não creio que esteja parvo. É normal que ao perguntarmos a qualquer pessoa a nota que daria a um Governo em fim de legislatura, a reposta será negativa. Não se pode, numa governação, agradar a todos. É quase impossível conseguir numa legislatura uma aprovação generalizada. Porém, numa análise comparativa, chegamos provavelmente à conclusão de que este Governo será dos melhores desde o 25 de Abril.

No entanto, este Governo falhou muito também e continua a falhar, e em coisas simples como declarações à comunicação social, reacções. Recentemente, o Ministro da Economia, Manuel Pinho, aconselhou Paulo Rangel a comer papas Maizena (ver aqui) para chegar aos calcanhares de Basílio Horta, isto depois de acesa querela entre aqueles dois. Depois disto, Vital Moreira, candidato socialista ao PE, reagiu e demarcou-se das declarações do ministro como podem ver aqui.


Desta história há a tirar dois pontos positivos e dois que mereceriam maior reflexão.
No lado positivo há a destacar Paulo Rangel que lançou uma medida concreta em prol dos estudantes europeus que procuram primeiro emprego e Vital Moreira que ponderou a sua reacção e terá respondido da melhor forma.

No lado susceptível de maior reflexão, encontram-se o Ministro e o Presidente da AICEP que tiveram reacções possivelmente pouco ponderadas, tendo em conta que o primeiro aconselhou num tom metafórico, Paulo Rangel a comer papas, e o segundo por ser quadro na Administração Pública a quem seria aconselhável maior imparcialidade.

Ainda algumas notas.

Pelo que li, Rangel terá tido razão na distinção do programa que apresentava relativamente aos do AICEP.

Extraordinária esta espécie de troca de galhardetes entre candidatos às eleições europeias. Foi o episódio do 1º de Maio e agora isto. Louve-se a calma e ponderação.

Fica o reparo.

Sem comentários: