segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Maddieismo

Maddie... o nome que deixou de ser de uma criança e que agora é de um movimento, de uma verdadeira novela. Tantas foram as crianças desaparecidas em Portugal e o mediatismo não foi/ é comparavel, o factor decisivo? a nacionalidade. Parece que dividimos a Europa por classes, nomeadamente a elite inglesa e a plebe portuguesa. e como boa plebe que somos qualquer um dá a sua avaliação do caso, movimentados na esmagadora maioria, pela imprensa, que dispara hipoteses consuante sua vontade. " Foi a mãe", "Afinal o Pai ja não é Pai" , "Amigos da familia investigados".
Enfim, pegando numa opinião por mim escutada, acho que se falou pouco nos irmãos, cá para mim a Maddie roubou o brinquedo preferido dos gémeos e quando estes descobriram "fizeram-lhe a folha". Já que ouvem toda a gente oiçam-me a mim também, os gémeos são arguidos! Bem, depois de mais esta opinião tou para ver a capa do 24 horas amanha...
Falando um pouco mais a sério, boas investigações travam-se no bom do silencio, não no noticiar constante de hipoteses. Que a imprensa deixe Maddie, mas que o mundo não a esqueça.

Sem comentários: