sábado, 27 de outubro de 2007

Já que não há melhor assunto, fala-se sobre a cimeira UE Rússia

Um grande bem haja meus caros leitores, por muito poucos que sejam.
Parece que este blog, que irá revolucionar o mundo do jornalismo e da literatura (já se fala em Pulitzer), anda parado há demasiado tempo. Quem é que tem de escrever e manter uma postura profissional? O Apu...
Estou aqui para falar sobre a cimeira UE Rússia, realizada em Mafra, aquela classificada de "muito boa para Mafra, muito importante, é muito bonito" por alguns populares. O que realçar desta cimeira?
Para começar, a excelente localização, não podiam escolher um local mais bonito, mais acolhedor e que me causasse tantos transtornos como Mafra. Transtornos!? Blasfémia... Como é que a cimeira pode ser um transtorno? Sinceramente não sei. O facto de ter demorado uma hora e quinze minutos a fazer um trajecto que num dia normal demora 1 minuto se tanto vem-me à cabeça. Mas eu sou só um jovem estudante sem grande peso na nossa sociedade, que só será o futuro desta nação. Ou talvez ter demorado aí uns quarenta e cinco minutos a fazer 1 quilómetro de auto-estrada. Situações sem grande importância.
Politicamente falando, é de realçar a perspectiva de um novo acordo político entre a União Europeia e a Rússia, a aproximação comercial entre estes dois blocos comerciais e também os resultados concretos a que supostamente se chegou na matéria dos direitos humanos. O somatório de todos estes aspectos deve traduzir-se na importância e beleza referidos pelos populares.
Há que realçar também a atmosfera durante a cimeira, que segundo o Putin foi muito amigável, agradecendo a Portugal pela excelente organização. Eu pessoalmente agradeço pelas horas sentado no banco do autocarro.
Para terminar quero falar sobre os comentários dos diversos líderes presentes na cimeira. Das declarações de Putin os media realçam comentários à boa atmosfera durante as conversas, aos bons resultados, à boa organização e à necessidade que estes dois blocos têm de interagir um com o outro. De Durão Barroso, realça-se os comentários à boa progressão dos diálogos e à vontade de progressão de ambas as partes. Do nosso Primeiro Ministro apenas se realçou o seguinte: "Foi uma Cimeira construtiva, positiva, que permitiu avanços. Foi uma Cimeira de trabalho, de bom trabalho". Em largos minutos de discurso o melhor que o homem disse foi isto? Afinal o problema do "curso" do nosso Primeiro Ministro era o inglês ou o português? Dado que possui um "diploma" que comprova a sua aprovação em inglês, talvez fosse boa ideia fazer o discurso de novo na língua de sua majestade. Talvez assim houvesse mais alguma coisa a registar.
Obrigado leitores pela vossa participação no nosso blog. Vocês são os maiores! Adoro-vos.
PS: Anónima que ama o Senhor Doutor, faz-te ao rapaz que ele precisa de uma mulher na vida dele, talvez assim acabe com as teorias da conspiração.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apu és o maior! Não te preocupes com os comentários do Senhor Doutor porque eu amo-te do fundo do meu coração:)