segunda-feira, 20 de abril de 2009

Viva o Futebol VII.

O futebol continua a ser fértil em momentos extraodinários. Depois de muito se ter falado em erros de arbitragem nos jogos em que o Benfica alegadamente foi beneficiado, estranho o silêncio, ou pelo menos o "recato" de alguns.
Esta jornada foi estraodinária. Pelos vistos para os lados de Alvalade agora não se podem mostrar cartões amarelos a jogadores com 4 amarelos acumulados quando estes até merecem o cartão. Pelos vistos mostrar um cartão amarelo em vez do vermelho adequado passou a ser um roubo para a equipa do jogador "amarelado".
Melhor. As equipas portuguesas têm de se habituar à ideia de que só contra um grande terão hipóteses de serem beneficiados. Os jogadores da Académica ficaram mal habituados. Tanto benefício numa jornada...tinha que surgir a emenda. Emenda essa que prejudica sempre os mesmo na luta pelo título.
Então agora abrir o braço ostensivamente de modo a tocar na bola já não é falta, no caso penalty.
Também já não se assinalam aquelas situações em que no momento do passe só existe um defensor entre a baliza e o jogador a quem foi passada a bola. Achava e acho que se chama fora de jogo.
No fundo mais do mesmo. Viva o Futebol.

Sem comentários: