terça-feira, 17 de março de 2009

Divagações de um pateta

Caros leitores parece que a primeira divagação veio mais cedo do que o esperado, resultado de uma viagem de autocarro enfadonha...
Aproveito esta primeira edição para falar da pseudo crise que afecta o meu Sporting. A crise é tão má, mas tão má, que meio mundo sente necessidade de apoiar publicamente os elementos da direcção e equipa do Sporting, enquanto que a outra metade, pensa que a solução passa por fazer ameaças de morte...
Agora digo pseudo crise porquê? Actualmente na 22ª jornada da liga Sagres, o Sporting está em segundo lugar da classificação, com 44 pontos e a "apenas" 4 do líder. Se analisarmos o desempenho da equipa na época passada, podemos constatar que na mesma altura do campeonato, o Sporting tinha apenas 33 pontos, tendo somado derrotas por 3 bolas a 0 contra o poderoso Sporting de Braga e por 2 bolas a 0 contra forças do futebol mundial como Os Belenenses e o Boavista. Obviamente que não podemos esquecer a vergonha de perder por um total de 12 golos a 1 contra o modesto Bayern de Munique nos oitavos de final da insignificante Liga dos Campeões. Face a isto, gostaria apenas de salientar que o Sporting, grande como é, nunca tinha alcançado esta fase da competição (para jogar assim mais valia ter dado o lugar a quem o quisesse mais), e que o modesto Bayern de Munique desde o ano 2000 só ganhou por 5 vezes o Campeonato Alemão, venceu 5 edições da Taça da Alemanha, alcançou também uma vitória na antiga Taça Intercontinental e uma vitória na Liga dos Campeões.
Voltando agora à Liga Sagres, a luta pelo titulo aparenta estar renhida, como diz o povo, no entanto gostaria de salientar que, dado o contrato vitalício que o FC Porto possui com a Liga Portuguesa de Clubes, tão depressa estes não perderão outra edição da dita competição. Limitam-se apenas a lançar um osso ao resto da malta, na forma da Taça de Portugal ou Taça da Liga. Este repórter arriscaria mesmo a dizer que se não fosse pelo referido contrato, o dito clube já teria emigrado para Espanha, de forma a competir na Liga Espanhola.

Antes de me despedir gostaria também de vos informar que dentro desta magnifica rubrica, irá existir um sub-rubrica que, que apresentará as chamadas pérolas do conhecimento perfeitamente desnecessárias para a humanidade.
Posto isto, a primeira pérola é a seguinte:
Regra geral, o comum mortal olha para a sua poia enquanto defeca.

Adeus e vão pela sombra.

7 comentários:

Anónimo disse...

Se a crise é tão má e afecta o “seu Sporting” como afirmou, sugiro que mude de clube. Não percebi o interesse deste artigo?! Se com o artigo, pretendia desculpar-se pelas perdas sucessivas e má prestação do “seu Sporting” não conseguiu. Ah! Gostaria de o informar que a palavra correcta não é “pseudo crise”, como lhe quis chamar, mas sim “falta de jeito” (desculpe-me esta minha expressão vulgar e pouco literária, mas foi a expressão, que me ocorreu no momento, após a leitura do artigo!)

João Francisco disse...

Passou completamente ao lado do objectivo do artigo. O que eu queria dizer, e peço desculpa se a ironia foi demasiado rebuscada, era que comparando os resultados, podemos observar que não existe qualquer crise, apenas um par de noites para esquecer.
Quanto ao mudar de clube digo-lhe o mesmo que o meu Pai me disse quando eu era pequeno: "Um homem pode mudar de camisa, carro ou mulher, mas nunca de clube".

Anónimo disse...

Eu percebi a intenção do seu artigo! E com o meu comentário, não pretendi ferir susceptibilidades, muito menos as suas, mas pensei que já estivesse habituado a este tipo de comentários e que aceitasse de bom grado as criticas. Contudo gostaria de realçar um aspecto, se diz “ um homem pode mudar de camisa, carro ou mulher, mas nunca de clube” e se me faz crer que gosta assim tanto do seu clube, porque diz que existem “apenas um par de noites para esquecer”?! Na minha opinião, não as deveria esquecer, nem mesmo o seu clube, porque são os erros que nos ensinam e nos dão lições de vida, que nos ajudam a ser maiores e melhores.

Anónimo disse...

Anónimo não faço ideia de quem seja mas arrisco-me a adivinhar que deve ser um desses benfiquistas frustrado. A razão porque digo isto, prende-se com o facto de dizer mal do Sporting (típico de lampião)e de se referir ao momento que este magnifíco clube atravessa como falta de jeito quando ainda há bem pouco tempo ganhámos ao benfica por 3-2 (e só não foram mais porque não calhou, porque 5 ou 6 tinham sido plenamentee justificados), nesse jogo fizemos o que queríamos da defesa do benfica, arriscar-me-ia até a dizer que anulámos por completo um pseudo jogador chamado David Luis. Para finalizar, chegámos aos oitavos de final da Champions(o benfica nem à Intertoto conseguiu ir)...face a tudo isto deixe de parte essa dor de cotovelo e lave a boca antes de falar do Sporting.

Anónimo disse...

Não o queria desapontar, mas receio-o, que adivinhas, não sejam o seu forte!
O que pretendi com o comentário, foi passar a mensagem de que, não interessa quem está em primeiro ou em último, quem mais golos marca ou quem mais golos sofre…porque o que gosto mesmo, é de um bom jogo de futebol, independentemente do clube ou dos resultados. Resultados, que nem sempre reflectem a equipa que jogou melhor! Deixemo-nos destas guerras, não ganhamos nada com isso, e os que ganham (milhões) são os que menos se interessam, porque sabem que ao fim do mês é certo, independentemente de jogarem bem ou mal.
Espero que desta vez me tenha feito entender!

Anónimo disse...

Então se adivinhas não são o meu forte qual e o seu clube, por segundo está a insinuar o benfica não é? Ou será que so sabe criticar, dizer mal de tudo e fazer insinuações sobre os membros destes blog mas quando chega a altura de assumir uma posição que não seja para criticar os restantes não é capaz?

Anónimo disse...

Definitivamente o meu clube, não é mesmo o Benfica e mesmo que fosse, não teria qualquer problema de o assumir, tanto como não tinha se fosse do Sporting. Não sei o que o leva a tirar esse tipo de elações, sobre mim, sendo que não me conhece! É certo que gosto de criticar, mas antes de criticar, seja o que for, faço sempre em relação a mim e não sei se sabe, as criticas nem sempre representam um sentido pejorativo! Gostaria de saber que insinuações, fiz eu aos membros do blogue? E que posição, gostaria que eu assumisse? Isto se poder responder!
Desde já, agradeço se o fizer.