sábado, 7 de março de 2009

Viva o Futebol V.

O jogo entre o Benfica e o Sp. Braga, envolto em grande polémica, já foi há algumas semanas mas importa fazer-lhe aqui algumas referências até porque entretanto deu-se outro jogo entre o Braga e outro grande, o F.C.Porto, e “cantou-se outra canção”.
Importa fazer várias referências. Nesta edição só se focará o destaque dado pelo jornal OJOGO. Na próxima edição do “Viva o Futebol” focar-se-ão as declarações.

Antes de mais importa lembrar as incidências dos dois jogos. No jogo do Benfica, o Benfica pode queixar-se de um penalty. O Sp. Braga pode queixar-se de um também e de um golo irregular do Benfica.
No jogo do F.C.Porto o Sp. Braga pode queixar-se de dois penalties e de um golo irregular do F.C.Porto. Isto resumidamente.

Benfica – Braga, dia 11 de Janeiro de 2009.

Capa do Jornal OJOGO: LÍDER COM GOLO FALSO.

Braga – F.C.Porto, dia 24 de Janeiro de 2009.

Capa do Jornal OJOGO: POLÉMICO MAS JUSTO.

É de facto interessante ver que para estes dois jogos os critérios de edição foram enormemente díspares. No primeiro, o jornal afirma peremptoriamente que o golo é irregular salientando que é só graças a esse golo que o Benfica está em primeiro. No segundo a conversa é outra. Houve polémica (que poderá ser fundada ou não, como resulta da expressão “polémica”) mas houve também justiça.

Se me permitem a expressão (que não é minha), PORREIRO.

Sem comentários: