quarta-feira, 18 de março de 2009

Cenas do Caraças - Viva os Bouncers

(Imagem tirada daqui)

Realmente, parece-me incrível que num país como Portugal as coisas comecem a assumir proporções tais que hoje em dia a segurança deixa de ser garantida pelo Estado e passa a ser garantida por privados. O Estado existe, como diria Locke, antes de mais para garantir a segurança!
Mas não faz mal, mantemos um desenvolvimento pouco sustentável, agrava-se o fosso social e aceitamos sintomas terceiro-mundistas (dos quais muitos desses estados se querem ver livres) mas achamos bem! Fazemos crescer os condomínios privados e as empresas de segurança porque dão emprego, marginalizamos e fazemos aumentar o clima de insegurança e arranjamos mais segurança.
Entretanto o Estado nada faz, antes pelo contrário bate palmas e diz que não consegue controlar as agitações sociais da quinta da fonte.
São cenas do caraças!

Inspirado nesta
notícia

8 comentários:

Anónimo disse...

É certo que o estado deveria tomar “as rédeas”, no que diz respeito á segurança. Futuramente, ainda concordarei mais com este aspecto, quando ao meu salário, tiver de fazer os descontos, para o estado… Mas apesar de não concordar com a situação, como já o citei, penso que estas novas medidas emergentes, não sejam assim tão más. A crise existe e é um facto, por isso, há que nos mexer e fazer com que o país ande para a frente…porque em milagres, poucos acreditam!

Anónimo disse...

Em suma e em continuação da minha reflexão anterior, penso que vós, membros do blogue, devereis ter em conta, algumas destas “ideias” num futuro próximo, pois poderão necessitar de recorrer a ideias similares. Porque quem vos diz, que quando acabarem o curso, o país já tenha “evoluído”?! Ainda para mais, muitos de vós serão, economistas, gestores ou de profissões afins…

Anónimo disse...

Venho por este meio, demonstrar o meu total desagrado pela votação, que se encontra em decurso, no vosso blogue. Ontem, ao entrar no Messenger (programada de conversação em tempo real), deparei-me com a seguinte frase “ VOTAI a melhor tv aqui: …” e como leitora assídua (desde ontem) decidi participar. Mas qual não foi o meu espanto, quando me deparo com uma selecção de canais pouco comum, para um blogue de intelectuais! Muito sinceramente, esperava muito mais de vocês e de uma panóplia de canais, bem diferente... Esperaria contemplar, nesta votação, canais como “Discovery Channel”, “Odisseia”, “National Geographic”, “História”, “CNN”, “SKY NEWS”, “BBC WORLD NEWS”, “ARtv” … Desapontaram-me! Contudo, acho que todos nós deveremos ter, sempre, direito a uma segunda oportunidade e é isso que vos vou dar e pensar que esta votação, não passou de momento de divertimento, numa forma de quebrar a monotonia. Não queria terminar esta minha observação, sem antes pedir as minhas sinceras desculpas ao autor deste artigo – MELEKH SALEM – por ter usado indevidamente, o espaço de comentários destinado ao seu artigo, mas não tinha outra forma de o fazer!

Jorge Wahnon disse...

"Mas qual não foi o meu espanto, quando me deparo com uma selecção de canais pouco comum, para um blogue de intelectuais!"

Intelectuais? Onde? Aqui? não... Aqui só gente do caraças a brincar aos crescidos, sabedores e pensantes!

(Lamento desapontar duplamente a nossa querida leitora assídua: peço desculpas pela espécie que lhe causou a nossa selecção de melhores canais e peço-lhe desculpas por ser aquele que derruba essaaquela utopia naqual a malta deste blogue era intelectual!)

Anónimo disse...

Não são intelectuais?! Sendo assim, as minhas sinceras desculpas, concerteza ter-me-ei enganado no blogue. Bons artigos do “caraças”!
Ps.: espero que o elogio que lhes “dediquei” carinhosamente, não os tenha ferido. Porque de todo, não foi essa a minha intenção!

João Francisco disse...

Sendo membro deste blogue, sinto necessidade de explicar à leitora a composição deste blogue:
Temos um membro (Melekh Salem), com tendências filosóficos, que o levam a fazer todo o tipo de divagações.
Temos um inconformado (Senhor Doutor), que sente a constante necessidade de criticar tudo o que vê.
Temos um pateta alegre (Apu), que pensa que tem piada e a melhor maneira de abordar assuntos sérios é tentando fazer humor.
Depois temos três apetrechos (Tarek Shalik, Sultão Manecas e S), que algo me diz que já nem devem saber a password de acesso ao blogue.

Anónimo disse...

Agradeço amavelmente a sua disposição e o seu esclarecimento. Gosto de saber que os leitores do vosso blogue (como eu), são activos e que as suas opinião são levadas em conta. Desejo a continuação de um excelente trabalho e que a qualidade deste blogue permaneça sempre em alta!
Quanto aos apetrechos, acho que lhes deveria dar uma “desculpa”, alguns, para além de tudo, ainda pertencem á tuna!

Anónimo disse...

Errata:
Queria pedir desculpa, pelo erro que cometi, quis dizer “opiniões” em vez de opinião, que escrevi!