sexta-feira, 23 de novembro de 2007

A imaginação de um menino

Aqui fica uma história escrita por mim quando tinha apenas uns 14 anos. Vejam bem ao que a parvoice de uma criança com trabalhos de casa e mais nada pa fazer leva.

A Guerra Universal

Viviam-se os tenebrosos anos de 3000.
O universo estava em guerra. As Forças Aliadas constituídas pelos planetas das galáxias: Via Láctea, Andromeda, Pegasus, Sagittarius e Phoenix), contra as forças do mal das galáxias distantes do outro lado do universo. A Terra, planeta líder das Forças Aliadas, era um dos planetas mais evoluídos do universo só superada por Linux planeta líder das forças do mal com o seu terrível exército de Gooms criaturas monstruosas com uma força brutal e tecnologias avançadíssimas e também por Galak, pelo meio ainda haviam as galáxias do comércio inter-galáctico com os planetas comerciantes que eram dos mais pobres devido a muitas batalhas serem travadas lá. Desse grupo de planetas apenas Galak era um planeta evoluído tendo um exército fortíssimo e era o único planeta que possuía a galax. A galax era uma arma de raios laser capaz de destruir um planeta e com um alcance de milhões de anos de luz. Galak não participava na guerra mas era apoiante das Forças Aliadas e particularmente do planeta Terra.
Os Galaks seres de Galak são seres fisicamente parecidos com os Terrestres mas com poderes que os humanos não tinham.
A Terra deixou de ter vários continentes e oceanos passando a voltar a existir a Pangeia e um único oceano, o oceano Pacifico. Países como os Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha e muitos outros perderam o seu poder sendo agora os países dominadores Portugal e Austrália.
Na Terra havia a União Terrestre que era a união dos países com seres unicamente terrestres, que era chefiada pelo conselho de segurança, composto por: Portugal, Austrália, Bélgica, Angola (país muito evoluído tendo ultrapassado todas as suas anteriores crises) e pelo Japão.
Na terra destacava-se um grupo de cinco homens e mulheres. Sendo eles José Manuel Tavares (português), Toni Belo (angolano) e Shinji Nippon (japonês) sendo os três brilhantes cientistas tendo inventado a metralhadora de raios ultra-violeta, arma utilizada pelos soldados das Forças Aliadas. James Blake (australiano) General líder do exército das Forças Aliadas e ainda Catherine de Bruxelles (belga) diplomata e membro do concelho administrativo das forças aliadas.
Na terra havia ainda uma pequena zona habitada por seres de outros planetas das forças aliadas e de Galak.
Recentes notícias afirmam que houve novas batalhas travadas entre as Forças Aliadas e as forças do mal no devastado planeta de Gollum tendo as Forças Aliadas saído vencedoras.
Fala-se também da possível cedência da galax às Forças Aliadas por parte de Galak sendo isso um passo em direcção à vitória das forças aliadas.
Depois de um ano de luz marcado por consecutivas batalhas, Galak concordou em ceder a galax à terra.
Hoje, dia 2 de Setembro de 3010, vai ser utilizada pela primeira vez a galax podendo isto significar a vitória das Forças Aliadas.
As Forças Aliadas prepararam com grande cuidado aquela que pode vir a ser a maior batalha de todos os tempos. Civis foram chamados aos exércitos dos seus planetas para combater nesta batalha. Ao todo mais de cem triliões de soldados estão no exército que vai participar nesta batalha, tendo sido um problema para os engenheiros fabricarem naves suficientes.
O número de soldados pode parecer absurdo mas não é tendo em conta que se estima que o exército das forças do mal seja constituído por cerca de 80 triliões de soldados.
A nave principal do exército aliado será a cometa. Nave fabricada em Portugal sendo a única nas Forças Aliadas com capacidade para transportar a galax.
Depois de meses sem notícias os soldados regressaram a território aliado com o exército reduzido a 1 trilião de soldados mas tendo derrotado as forças do mal, voltando assim a paz ao universo.
Após uma longa reunião entre, o concelho administrativo das Forças Aliadas e os dirigentes se Galak, foi decidido, com consentimento de ambas as partes, que a galax será destruída assim como todos os documentos a ela referentes devido a ser considerada um perigo para todo o universo caso caia nas mãos erradas.
O General Blake foi ainda condecorado com o cometa de fogo. Medalha de mérito militar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este meu irmão tem cá uma imaginação...a quem é que ele sai assim?!

Anónimo disse...

Com a greve dos argumentistas nos Estados Unidos, Hollywood deve estar desesperada por um argumento. Devias aproveitar. Cheira-me a blockbuster!