segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O bom o mau e o assim assim do nosso mundo

Caríssimos leitores como estão? Espero que estejam todos de saúde e que a família também esteja bem. O vosso, vá lá, correspondente "anónimo" relativamente adorado está de volta.
Antes de mais gostaria de congratular o Grande Sultão Sacenam pela sua primeira participação naquele que é provavelmente o melhor blogue do mundo. Mais dois e deixa de ser o contribuidor com menos participações no nosso espaço. Parabéns.
Passando agora a assuntos menos sérios gostava de matar no peito a ultima correspondência do Sr. Doutor, levantar a cabeça e rematar para golo. As metáforas desportivas em português não são aquela coisa. Perdoem-me este desvario. Então estava eu a ver as noticias sobre o dia europeu sem carros, matérias muito interessantes como as ciclovias em Almeirim quando me deparo com o ridículo. Um senhor da autarquia de Lisboa a dizer pois Lisboa está a tentar evoluir e melhorar as suas infraestruturas para possibilitar aos amantes das bicicletas uma mais fácil deslocação, por exemplo, já se pode transportar a bicicleta no metropolitano a partir das vinte horas. Alto lá! Existem aqui já duas incongruências flagrantes.
Primeiro, imaginem uma pessoa que trabalhe das nove as cinco, quer levar a bicicleta para o trabalho mas habita em Telheiras e trabalha digamos nos Restauradores. Está em casa e pensa, já sei vou de bicicleta até ao metro vou de metro com a bicicleta até aos Restauradores e depois vou de bicicleta até aos escritório. Não pode, só a partir das oito. Então para que serve esta nova medida? Como o metro até é seguro nós de noite levamos a bicicleta, somos assaltados e o ladrão tem logo uma bicicleta para fugir mais depressa à policia. A segunda hipótese coincide com a segunda incongruência. O Senhor vai de bicicleta, a pedalar até ao trabalho. O único problema é o facto de não ser por acaso que chamam a Lisboa a cidade das sete colinas. Parecendo que não ainda existem umas subidas lixadas.
Por agora é tudo, cumprimentos do caraças deste vosso compincha
Apu

1 comentário:

RH disse...

Obrigado por falar de bicicletas no seu blog. Deixo aqui duas sugestões de blogs e uma sobre cursos de condução de bicicleta em meio urbano.

http://bicicletanacidade.blogspot.com/

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com/

http://www.cenasapedal.com/