sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Voto por correspondência

Ilustres leitores, o vosso correspondente favorito está de volta, mas desta vez para colocar uma questão. É verdade que até mentes brilhantes por vezes têm de colocar questões, eu sou dono de um vasto saber mas não de um saber infinito.
Liguei eu a televisão no telejornal quando me deparei com um despautério de notícias ridículas com reportagens ultrajantes, isso e mais uma reacção do PPD PSD a uma proposta do nosso Primeiro Ministro em que é retirada aos emigrantes a hipótese do voto por correspondência.
Não sendo eu um sábio das artes jurídicas, pergunto-me se esta medida não está a retirar o direito de voto ao emigrante, que está em Paris de França e muitos outros locais à procura de uma vida melhor para si ou para os seus. Não estou a ver os milhares senão milhões de emigrantes portugueses, espalhados pelos quatro continentes, gastarem dinheiro em viagens para votarem numas eleições que provavelmente pouco significado têm para eles.

Sem comentários: