segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Crimes? mas quais crimes?

Caros leitores, após um longo interregno parece que tenho de voltar a escrever outra vez, para evitar ser escorraçado pelos restantes membros deste bastião da sociedade portuguesa (o Senhor Doutor e o outro companheiro que parece que é pacifista ou rei da paz). Podendo falar sobre diversos e variados tópicos vou-me focar apenas num. Portugal nos próximos jogos Olímpicos vai ganhar mais medalhas que a China e os Estados Unidos juntos, e por aí talvez não.
Falando agora sobre assuntos mais sérios, estou aqui para apresentar uma teoria devidamente fundamentada através de estudos desleixados e investigações preguiçosas. A criminalidade em Portugal não está a aumentar, a cobertura dos assaltos e outros crimes por parte dos media é que aumentou!
Passo agora a apresentar a prova que me permitiu chegar a esta conclusão, demasiado evidente para não ser divulgada. Este aumento só se verificou no verão, e se o criminoso comum não gosta de trabalhar durante o resto do ano, não será agora que deixa de ir tomar banho a Carcavelos para roubar um banco.
Passando agora para a segunda parte desta teoria, a cobertura dos media só aumentou devido à falta de incêndios em Portugal. Anteriormente chegava o verão e os telejornais tinham umas três horas reservadas para o relato dos incêndios que flagelavam o nosso país, este ano não houve grande flagelo. Eu já imagino a Manela na redacção do jornal nacional a desesperar pela falta de fogo, preparando-se mesmo para agarrar num garrafão de gasolina e imolar-se em plena serra da estrela, para arranjar uma notícia, até que algum estagiário se lembrou de relatar assaltos.

Obrigado pelo tempo despendido para saborearem esta que já é considerada a nona maravilha do mundo (a oitava sou eu).
Saudações do caraças
Apu

1 comentário:

Bruno disse...

O estagiário devia ser morto. A ideia da Manela era tão boa, porque é que esse paspalho teve de estragar tudo? Iam-se embora umas quantas árvores, mas também nunca mais viamos/ouviamos essa dita senho... coisa...