terça-feira, 10 de novembro de 2009

Incrivelmente incompreensível.




De acordo com uma notícia do Diário de Notícias, o Seleccionador Carlos Queiróz ficou aborrecido com Gilberto Madaíl por este ter optado pelo Estádio da Luz para a realização do primeiro jogo do play-off do Mundial de 2010 contra a Bósnia. Segundo Queiróz o Dragão seria melhor porque "considera que o público do Norte é mais entusiasta com a selecção."

A confirmar-se esta notícia, algo vai mal no reino da selecção. Então o público do Norte é mais entusiasta? Em que é que se baseia o treinador de Portugal para afirmar tal blasfémia? É incrível. Não é preciso ser benfiquista para achar que o Estádio da Luz é a melhor opção. É o Estádio que consegue albergar mais gente. Só isso é suficiente. Escusado será trazer à colação o argumento de que é na capital, embora este só reforce o que venho aqui afirmar.

Esta ideia peregrina do Dragão vem alimentar a ideia de que parece haver "marosca" (sem querer desrespeitar o treinador) nestas relações entre Selecção e FCP. Os jogadores do Porto são convocados sem merecerem tal distinção (sim jogar na selecção é uma distinção apesar de por vezes parecer ser um favor dos jogadores ao País); os do Benfica são preteridos, veja-se o caso dos guarda-redes, Quim é titular no Benfica e não é convocado, Beto é suplente do Porto e é chamado; dizem por aí que as relações entre seleccionador e o distintissímo Presidente do FCP são boas. Tudo isto me leva a crer que "marosca" é eufemismo.

Apesar de tudo, trata-se da Selecção e há que apoiá-la. Força Portugal!

2 comentários:

Tiago Mendonça disse...

Caro Bruno,

Apostas em algum nome concreto para suceder a Jesualdo para o ano, no Futebol Clube do Porto, se por acaso, e espero mesmo que não, as coisas não correrem bem à selecção?

Pois...

Anónimo disse...

CARO BRUNO!!

Até eu, que sou tripeiro e dragao, apoio a decisao do estadio da luz!
(Ou "desapoio" o Carlitos...)
Agora nao vou assinar o comentario.
Tendo em conta que me conheces e que tou de Erasmus com nuestros hermanos, teras de descobrir... Difícil!
Um grande abraço pa malta toda!