sábado, 19 de setembro de 2009

Toca a votar

Seguindo as sábias palavras de John F. Kennedy:
"...ask not what your country can do for you - ask what you can do for your country."

Aproveito também para apresentar aqui neste mesmo espaço o artigo 49º da Constituição da República Portuguesa:
Artigo 49.ºDireito de sufrágio
1. Têm direito de sufrágio todos os cidadãos maiores de dezoito anos, ressalvadas as incapacidades previstas na lei geral.
2. O exercício do direito de sufrágio é pessoal e constitui um dever cívico.
Após esta breve introdução penso que é por demais evidente a razão que me traz de novo a tão nobre espaço. É verdade, venho apelar a todos os cidadãos Portugueses, leitores ou não deste blogue, que dia 27 de Setembro levantem o rabiosque do sofá e votem!
Em 2005 houve uma abstenção de 35.74%, recentemente nas eleições Europeias este valor foi ainda maior. Aquela conversa de que o meu voto não faz diferença, de que PSD ou PS é tudo igual tem de acabar. Se o Povo Português quer criticar legitimamente quem está no Governo, tem de abandonar esta atitude de inércia e votar. Em 2004 concorreram 11 partidos, em 2009 concorrem 15 partidos, existem mais hipóteses de escolha em todo o espectro político. Se nenhum destes 15 partidos apresentar propostas aceitáveis votem em branco. Assim podem dizer que não concordam com a política feita em Portugal, mas que demonstraram o vosso desagrado da maneira correcta.
Uma pequena pergunta para terminar. Será que o Deco, o Pepe e o Liedson vão votar? Não que eu tenha algo contra a sua presença na Selecção Nacional. Legalmente eles são tão Portugueses quanto eu.

Sem comentários: