domingo, 2 de março de 2008

Sporting vs Benfica

Caros leitores acabou apenas há alguns minutos o clássico lisboeta e o blogue do Caraças é o primeiro a fazer uma análise do jogo. O Senhor Doutor tem que costuma dizer que o benfica é o eterno coitado, constantemente prejudicado, desta vez não tem muito de que se queixar.
Para começar irei falar sobre as possíveis queixas que os benfiquistas possam ter, dado que são escassas. Durante a primeira parte existe um lance na área do Sporting em que a bola ressalta para a mão do Miguel Veloso, ressalto esse que me parece perfeitamente casual. Posteriormente, na segunda parte Nélson é expulso. A meu ver a expulsam é acertada, mas o árbitro mostrou um critério algo incongruente, dado que anteriormente haviam existido lances que segundo o critério da expulsão, mereceriam o mesmo castigo.
Passando agora para as queixas do Sporting, a coisa complica-se. Para começar Binya tem um lance rude sobre o João Moutinho, merecedor de no mínimo cartão amarelo. Já na segunda parte Binya volta a cometer falta sobre Moutinho, desta vez com direito a amarelo, que seria o segundo, logo expulsão.
Katsouranis na primeira parte tem uma entrada sobre Tiui merecedora de amarelo que posteriormente com o que viu após falta sobre Moutinho daria direito a uma ida para o balneário precoce, mesmo tendo em conta que a falta sobre Moutinho só por si daria direita a cartão vermelho directo.
Continuando, após lance na área do benfica em que Tonel comete falta sobre Cardozo, falta essa que o árbitro não assinalou, Cardozo agride Tonel com uma cotovelada que até meteu medo. Paulo Paraty convenientemente não viu.
Agora os penaltis. Se perto do final do encontro existe um lance duvidoso na área do benfica, com uma possível falta de Katsouranis, que já não devia estar em campo, sobre Purovic, mesmo não sendo penalti, katsouranis toca a bola com o pé, que posteriormente é agarrada por Quim. Livre indirecto? Anteriormente já havia existido uma falta mais que evidente na área do benfica sobre Vukcevic, que mais uma vez passou ao lado do árbitro.
Terminados os casos da partida, pode-se dizer que foi um jogo mais agradável do que seria de esperar, o Sporting pressionou muito o benfica, impedindo mesmo que a equipa encarnada conseguisse construir lances ofensivos durante largos minutos, e os benfiquistas bem podem agradecer a Quim por terem sofrido apenas um golo.

Sem comentários: