sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Parabéns Super Mario!!



Pois é senhoras e senhores, há 19 anos o Super Mario entrou na minha vida. Lembro-me bem. Tinha 3 anos e a Nintendo e o Super Mario Bros eram uma novidade estranha, misteriosa e espectacular mas estavam na minha sala! Ligados à minha televisão! (Verdade seja dita o entusiasmo é muito maior hoje do que então. Envergonha-me mas o interesse pela consola só se manifestou uns dois anos depois)
Mas não é isso que para aqui interessa. O que importa é que fazem por estes dias 25 anos desde que o jogo foi lançado para a Nintendo. Embora não seja a data da criação do personagem nem da sua primeira aparição, é a sua primeira operação busca e salvamento "princesa" numa consola que qualquer um podia ter em casa! Para muitos adeptos de video jogos, como eu, este jogo e aquela consola simbolizam o início de um novo e esplendoroso mundo. Mundo no/com o qual cresci e sem o qual não imagino a minha vida.
Um grande Bem Haja!

E Parabéns ao Mário e à Nintendo!

Lembram-se disto?


Imagens daqui, dali e de acolá

Sem comentários: