sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Para quando um Daily Show Lusófono?


Ultimamente tenho passado algum tempo a ver as entrevistas que o Jon Stewart tem feito no seu programa, The Daily Show (que aconselho vivamente).
Dei por mim a sonhar com um programa de entrevistas de um Jon Stewart português. Rapidamente me apercebi que isso é simplesmente impossível. Não há mercado para manter um programa diário de excelência desses, o país é pequeno.
Vai daí, sonhei.
A Lusofona é um mercado grande e giro. Isto até poderia servir para aproximar - de forma simples, prática, lucrativa e real - o cidadão comum da realidade política dos outros países lusófonos. Por outras palavras, fazer o que a CPLP ainda não conseguiu.
Antevejo, claro está, obstáculos a este meu projecto. Naturalmente, o primeiro está intimamente ligado ao facto disto ser tudo um sonho meu sem ponta por onde se pegue. Por outro lado, como incluiríamos países de democracia duvidosa como Angola, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor leste num programa de debate político aberto e sério? E por fim, como explicar ao Mário Soares que ele não poderia ficar como entrevistador?

Imagem daqui

Sem comentários: