quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Taça de Portugal:

Pois é, os 3 grandes chegaram aos quartos de final, com maiores ou menores dificuldades é certo, mas de facto lá estão.
O Benfica vence 4 – 1 e diria eu que justamente. Porém, como tem sido habitual basta haver um penalty favorável ao Benfica para se dar 10000 vezes a repetição na televisão. Se é assim com 1 imaginem 2 penalties. "Caiu o Carmo e a Trindade" como se de uma injustiça se tratasse. Há que pôr ponto final a este banzé sempre que o Benfica beneficia de um penalty ou de um livre ainda que com justiça.
Devo dizer, contudo (e sem desrespeito ao meu benfiquismo), que o primeiro penalty me deixou com algumas dúvidas após 500 repetições, pois me pareceu que Rodriguez, aquando do remate, chuta contra o pé do jogador do Paços de Ferreira que já lá estava para cortar a bola. Porém, depois de ver de outros ângulos e outras 500 repetições tirei todas as dúvidas. Existe penalty.
Já o segundo penalty sobre Makukula, não levanta dúvidas a ninguém, pelo menos para aqueles que agem imparcialmente no que a arbitragens diz respeito, já que o jogador puxa ostensivamente o avançado benfiquista. O que muita gente diz, é que existe uma falta a favor do Paços de Ferreira uns 10 segundos antes do tal penalty. Ora pelas imagens que vi, não é possível discernir com toda a exactidão se aquilo é falta ou não. Já o Paços de Ferreira ainda se queixou de um fora de jogo mal assinalado. Não sei se é ou não fora de jogo mas desses há muitos nos jogos do Benfica, em prejuízo da equipa da Luz, que ou são mal assinalados ou assinalados quando não deviam. Não é desculpa para esse possível fora de jogo mas quando se passa o mesmo com o Benfica pouco se fala. Outra questão colocada pelo treinador paçense é o facto de a comunicação social não dar importância aos clubes pequenos. Essa é uma realidade, basta ver que quando o Braga venceu na Taça UEFA este ano ou no ano passado, os jornais reservavam a imagem central para os grandes, por mais insignificante que seja a notícia, deixando a vitória do Braga, ainda que na primeira página, para as laterais com um pequeno destaque. Difícil é contornar esta situação pois são os clubes grandes que vendem jornais, principalmente o Benfica. Diria até que uma notícia do Sporting ou o F.C.Porto a ganhar a Liga dos Campeões venderia menos que uma notícia de um treino do Benfica.
Escrevendo agora sobre o jogo em si, isto é a exibição das duas equipas, pareceu-me que o Benfica jogou mal novamente apesar dos 4 golos marcados. Entrou muito mal a sofrer de imediato um golo, jogou com lentidão e, mais uma vez, sem fio de jogo. Só na segunda parte atinou com o jogo, beneficiando da expulsão do jogador que comete as duas faltas que dão origem aos penalties, mas ainda sem criatividade, no fundo, o Benfica não fez um jogo bem jogado (passo o pleonasmo). Já o Paços de Ferreira jogou bem de início, isto tendo em conta o facto de ser uma equipa pequena. Porém, passou a jogar defensivamente e viu as suas hipóteses diminuídas com a expulsão, acabando por perder o jogo.
Posto isto, o Benfica passou aos quartos de final onde vai defrontar uma equipa da segunda divisão B, o Moreirense. O Benfica tem tudo para seguir em frente pois para além de jogar contra uma equipa de uma divisão inferior, joga em casa. A propósito desta situação, de o Benfica jogar em casa e de o ter feito sempre, isto é em todas as eliminatórias, condeno as afirmações de alguns que vão no sentido de isto ser muito estranho e palavras insinuativas de que alguém tem feito alguma coisa para que tal suceda. De qualquer modo, estas afirmações não têm qualquer fundamento.
A ver se o Benfica vence o troféu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Keep dreaming...
Abraço
Giocato