sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sabe mais que um miudo de 10 anos

Estimados leitores estou aqui para vos falar, há falta de melhor assunto, sobre o defunto programa da estação do Estado, "Sabe mais que um miudo de 10 anos".
Pois bem, este programa, a meu ver apresenta diversas incongruências e tantas outras coisas imperdoáveis.
Para começar, será que eu sei mais que um miudo de 10 anos? Mal de mim se não soubesse, ou o ensino português e europeu estava em maus lençois, ao ter permitido que frequentasse o ensino superior. Eu até posso não saber onde é que o leite de cabra meio gordo se situa na nova roda dos alimentos, mas aposto que um pirralho daquele programa não sabe fazer um balanço, mesmo tendo em conta que eu ainda mal os faço, ou uma primitiva.
Em segundo lugar temos o apresentador sempre com o seu ar sabedor, quase a fazer troça dos concorrentes menos capazes. Aposto que os concorrentes se tivessem as respostas à frente do nariz também tinham um ar inteligente...
Para terminar, o ponto mais importante deste meu desvario. Serei eu o único a achar que o facto de os concorrentes poderem copiar as respostas das crianças é um mau exemplo? A mensagem que nós queremos passar é a de que é correcto copiar pelos outros e usar este método algo imoral para enriquecer?

Sem comentários: