sábado, 16 de fevereiro de 2008

Qual o melhor desenho animado de sempre?

Desde logo peço perdão aos leitores deste blogue pelo fraco leque de hipóteses que demos ao dispor dos votantes. De qualquer modo isso reflectiu-se na votação, basta ver que a hipótese vencedora foi “Outros”. Desenhos animados como “Tom e Jerry”, “X-Men”, “Spider Man” muito vistos não foram colocados em votação.
De resto, os “Simpsons” ficaram em segundo mas poderiam ter vencido pois os votos da hipótese “Outros” dispersar-se-iam, com a divisão nos vários desenhos animados que engloba. Como não existe um único desenho animado vencedor, centrar-me-ia no comentário ao segundo e ao terceiro lugares e também uma referência ao quarto e quinto lugares.
Em segundo, o já referido “Simpsons” arrecadou 8 votos (24%) o que não é mau de todo tendo em conta que eram 9 hipóteses de escolha. Porém, não chegou ao ¼ dos votos. Quanto a este desenho animado há a dizer que tem por público destinatário o sector jovem/adulto suponho, e as suas piadas têm alguma graça, pois não sendo possível soltar uma gargalhada monumental ao vê-los (pelo menos isso me parece, ou isso, ou tenho vindo a perder o bom humor), não nos é irrelevante o que dizem e as trapalhadas da família de Homer, Marge, Bart, Lisa e Magie bem como do resto da população de Springfield.
Já o terceiro classificado “Dargon Ball” que arrecadou 5 votos ficou muito aquém das expectativas sendo que era considerado por muitos o favorito à vitória final. Porém, isso não aconteceu e ainda para mais ficou a apenas 1 voto dos “Looney Toons” que apesar de serem um grande desenho animado, não se esperava tal resultado. De qualquer modo, uma palavra para o conteúdo de ambos os desenhos animados.
O “Dragon Ball” é um êxito da SIC que aproveitou um original japonês e pôs milhares, se não milhões de crianças a ver televisão a uma determinada hora (a hora do “Dragon Ball”) como se de uma romaria se tratasse. É um desenho considerado por alguns, parado no que diz respeito às imagens, mas parece-me que as aventuras de todos os episódios e os longos combates que se travavam acabam por contrariar esta afirmação.
Já os “Looney Toons” são um desenho animado com muita história. Quem é que não se recorda do Bugs Bunny e a sua mítica frase “What’s up Doc.?”, dos embates de Coiote e Bip Bip sendo que este último levava sempre a melhor, ou ainda do Duffy Duck. Quem teve tazos facilmente se lembrará destes personagens.
Já as outras hipóteses tinham pouca visibilidade e não eram “best watched” (perdõe-me a expressão que é uma espécie de paralelismo com “best sellers”). Porém faço aqui uma referência aos “Tartarugas Ninja” e aos “Flintstones” que foram a escolha de 2 votantes (cada um).
Posto isto vou tentar uma melhor colocação de hipóteses a votar nas próximas sondagens. Obrigado.

Sem comentários: