domingo, 28 de fevereiro de 2010

Resposta à nossa fã número 1

Cara anónima agradeço desde já a sua participação, mantendo apenas o meu desejo de que se identifica-se ao invés de se manter no anonimato. Desejo aliás partilhado pelos meus colegas, quanto mais não seja para podermos saber quem são os nossos seguidores. Respondendo agora ao seu comentário, poderá ser um devaneio machista, mas se analisarmos a questão, no Natal oferecem-se prendas porque os 3 Reis Magos ofereceram prendas a Jesus. No aniversário de uma pessoa oferecem-se prendas pela mesmo razão, Jesus recebeu prendas quando nasceu. No dia dos namorados oferecem-se prendas sem razão aparente. Para mostrar o nosso afecto? Para isso existe o dia de aniversário. E aposto consigo que se fizer uma sondagem aos homens de qualquer ponto do mundo a esmagadora maioria irá dizer que não se importa se recebe ou não uma prenda, e caso se importar é apenas por motivações materialistas. Se colocar a mesma pergunta a mulheres a esmagadora maioria dirá que leva a mal se não lhe oferecerem uma prenda no dia dos namorados. E este facto fará com que os homens ofereçam prendas às sua esposas ou namoradas, e que estas correspondam ao mesmo gesto. Poderemos ainda observar os presentes mais comuns deste "feriado". Chocolates, lingerie e flores, são as prendas mais comuns. Nenhuma delas é uma prenda que tradicionalmente se ofereça a um homem. Estes recebem prendas mais banais ou equivalentes às que receberiam no Natal ou aniversário.Já agora poderia apresentar a sua visão deste dia.

5 comentários:

Sofia disse...

Boa noite João

Mesmo sendo mulher sou completamente contra o dia dos namorados, acho que foi uma data criada para gastar dinheiro.
A anónima que tanto comenta deve ser uma das muitas mulheres que se o marido, namorado ou o que quer que seja não oferece prenda o melhor não lhe aparecer à frente porque de certeza que não vai haver festa e vai ter uma grande dor de cabeça de tanto a ouvir ralhar.

Anónimo disse...

Muitíssimo Boa Noite Bloguistas

A minha posição perante o dia dos namorados é bastante simplista e nada materialista.
È um dia que deverá ser comemorado, à semelhança de um “aniversário”, mas com afectos.
As prendas poderão marcar momentos, mas estas, vão e vêm, tornando-se efémeras…
Pois,nao sao as prendas que consolidam, nem mantêm uma relação, daí a importância dos afectos, que referi anteriormente.
E esta sim, é a minha visão/posição perante esta data comemorativa!
Não gostaria de terminar, sem antes, me desculpar, pela resposta tardia, mas não me foi, de todo, possível, faze-lo mais cedo!

Atenciosamente *

João Francisco disse...

Cara leitora desde já agradeço a sua participação assidua neste blogue e louvo a sua posição de não materialismo face este dia. A única pergunta que lhe coloco é a seguinte. Porque é que este dia tem de ser comemorado de todo? Qual é a razão para a troca de afectos carinhos e tudo mais?
Para além de ser uma convenção social existe alguma razão histórica coerente por detrás deste dia?

pensamentosdeumaoutra disse...

Boa noite,

Essa pergunta não era para mim, todavia vou dar a minha opinião face ao que consigo analisar da maioria dos homens. O dia dos namorados existe para aqueles homens que nunca sabem as datas que marcaram o casal ao longo da relação, nomeadamente a data do inicio do namoro ou outro marco importante para ambos. O dia 14 de Fevereiro é simplesmente uma oportunidade que têm para se redimir,visto que o dia dos namorados é publicitado em todo o lado parece-me dificil que também esta data lhes passe ao lado. Não posso deixar de dizer que como tudo há excepções à regra, mas a maioria não se lembra.

João Francisco disse...

Se fossem criados dias para todas as falhas dos homens teria de ser alargado o calendário...