domingo, 16 de novembro de 2008

Religião

Caros leitores o verdadeiro correspondente do caraças está de volta!
Já muito se falou sobre a Igreja neste blogue havendo quem teça diversas criticas tipicamente ateias. Sendo eu um individuo religioso venho criticar não a Igreja mas sim os religiosos. À uns dias estava eu a ver o filme Constantine, e enquanto o personagem principal lutava para conseguir o ingresso no Paraíso, comecei a pensar no que é que eu já teria feito na minha vida para merecer um lugar. Esta reflexão alargou-se para algo que em que já tinha reflectido no passado. Na sua grande maioria os religiosos são interesseiros, só rezando quando precisam de algo ou quando estão numa situação de aflição. Eu próprio quase só rezo antes dos exames da faculdade, altura em que uma ajuda Superior pode vir a calhar.
Com esta pequena reflexão, talvez ridícula para muitos incluindo eu, me despeço

1 comentário:

Anónimo disse...

pah este blog ta muito fraquinho em termos d visual, s o meu professor d evt visse isto teria algo a dizer. peguem nuns lapís (ou lapí se quiserem) e redecorem.
dito isto, gostava apenas d escrever que a grande maioria das pessoas, em especial as novas geraçoes, n ligam patavina a essa coisa d religiões.eu pessoalmente, mim mesmo tou m nas tintas pa isso.mas com respeito, n sou como aquelas pessoas q acham q o mundo é a mer** q é pq existe religiao.

goodbye