segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Os compinchas

Senhoras e senhores, meninos e meninas, estou de volta. Os senhores e os meninos só cá estão por uma questão de delicadeza, porque o que importa são mesmo as fémeas.
Deixando-me de estupidez habitual, estou cá para falar de uma questão muito séria.
Estava eu a passear pelo mundo das noticias em Portugal, quando reparei num facto deveras curioso. As noticias de reuniões entre o nosso Primeiro com nome de filosofo, e o Presidente com um porta chaves têm vindo a aumentar cada vez mais, ora são acordos assinados, ora são cimeiras para alguma coisa, ora são jantares de amigos. Posto isto, decidi fazer um levantamento das noticias sobre estas duas personagens juntas nos últimos tempos.

O primeiro dia de José Sócrates na Venezuela foi marcado por alterações de última hora à agenda prevista. Nada que os assessores do primeiro-ministro não tivessem antecipado. A confiança é tanta que até já fazem mudanças no protocolo.

Lisboa, 24 Jul (Lusa) - O Presidente venezuelano, Hugo Chavez, defendeu hoje a necessidade de o preço do barril de petróleo estabilizar, avançando com o valor de cerca de 100 dólares, como um "preço correcto".
Pronto falam sobre o petróleo, um assunto corrente, bom para quebrar o gelo.

Quando esteve em Portugal, Hugo Chávez jantou com o primeiro-ministro no restaurante Bica do Sapato. Antes de chegar à boca de Chávez, a comida passou pelos provadores.
Pronto afinal ainda não são assim tão amigos

Lisboa, 20 Ago (Lusa) - O CDS-PP estranhou hoje que o primeiro-ministro tenha "confidenciado" ao presidente venezuelano, Hugo Chávez, que a economia portuguesa está estagnada, quando o Governo tem sublinhado publicamente que "os resultados são satisfatórios".
No entanto até já faz assim umas confissões.

Chávez firmou encomenda de portáteis Magalhães
Afinal eram só negócios, estava a ver se conseguia um preço de amigo...

Sem comentários: