sábado, 22 de dezembro de 2007

Balanço deste 2007 que está a acabar

Para todos os interessados, desejos de um feliz Natal e um próspero ano novo... ou não.
Aproveito este momento de pausa de tudo o que são actividades interessantes ou lúdicas, para fazer um balanço deste ano que está a acabar.
Para começar, este foi um ano fantástico, no mínimo porque 2007 há só um, por isso aproveitem bem o pouco que resta dele.
Debruçando-me agora sobre o que de bom, mau, assim assim, ou cómico se passou este ano, vêm-me já à cabeça diversos acontecimentos que merecem destaque.
Em primeiro lugar, este blogue foi inaugurado, daqui a uns anos quando olharem para trás poderão verificar que se trata de um marco na história de Portugal.
Continuando no que de bom se passou em Portugal e arredores, um senhor espanhol proferiu a já célebre frase " Porqué no te callas". Já era altura de alguém mostrar alguma autoridade ao senhor venezuelano.
O gato fedorento acabou! Para uns é bom para outro é mau. Eu penso que é bastante positivo, na medida em que as pessoas agora têm mais tempo para vir ler o nosso blogue.
Entrando agora no campo do negativo ou cómico, houve uma confusão qualquer com o diploma de um "engenheiro" e chefe de Estado. O senhor em questão deve considerar este equivoco desagradável, eu acho cómico. Mas eu sou um optimista que vê sempre o copo meio cheio.
Parece que o professor treinador de um clube do norte descobriu que lavar os dentes não é tão fácil quanto ele pensava. Se isto é bom ou mau, não sei, mas eu como vejo sempre o lado bom da vida considerei a situação positiva.
O acontecimento mais triste do ano? Ao contrário do que meio mundo pensa não é a epopeia da menina inglesa. O acontecimento mais triste, reparem na repetição da introdução, é o Cristiano Reinaldo ter-se considerado a sétima maravilha do mundo. E ninguém venha dizer que nós temos inveja dele... Eu sei escrever, aposto que ele não!
Voltando agora ao que de positivo se passou, uma das muitas cimeiras que se realizaram este ano foi segundo dizem "Porreira pá". Não querendo transparecer a ideia de uma perseguição ao senhor, a frase em questão não me parece adequada para um chefe de Estado. Talvez seja do estabelecimento de ensino que frequentou, coitado... Como nem tudo o que diz respeito a este senhor é negativo, esteve bem quando se recusou a discutir questões de foro nacional no parlamento europeu.
Para terminar em nota alta, Portugal continua numa miséria e ainda não foi anexado por Espanha. Podem-se considerar felizes, ou então pensar que estamos tão mal que nem os Espanhóis nos querem.

Sem comentários: