
Diria que o Benfica teve bastante sorte e que dificilmente lhe poderia calhar um adversário mais fácil. Digo isto por duas ordens de razões.
Primeiro se se olhar para os possíveis adversários do Glorioso ver-se-ão alguns emblemas que poderiam pôr em causa a continuidade do Benfica na competição (sem desprimor para o Benfica, que é um candidato à vitória final, contudo tem que melhorar bastante os seus resultados e as suas exibições).
Entre esses adversários estavam o Panathinaikos, uma equipa difícil, principalmente no seu Estádio devido ao facto de o ambiente ser manifestamente terrível; o Helsingborg, aquele que poderia ser considerado o adversário mais acessível (a par do Nuremberga); o Tottenham, um dos mais complicados adversários, apesar de ser inglês (digo apesar pelo facto de as equipas portuguesas terem alguma facilidade em defrontar o futebol inglês); a Fiorentina, adversário complicadíssimo, italiano, nacionalidade de equipas às quais os clubes portugueses não têm por hábito vencer, porém lembro-me do Braga que na época anterior venceu o Parma; o Basileia, adversário talvez mais complicado que Nuremberga e Helsingborg até porque esteve presente na Liga dos Campeões há uns anos, embora já tenha passado algum tempo e a equipa não ser provavelmente a mesma; e o Spartak de Moscovo, clube complicado que beneficia do seu invernoso clima quando joga em casa, esteve presente na edição anterior da Liga dos Campeões e impossibilitou o acesso do Sporting à Taça UEFA.
Segundo facto que me leva a dizer que o Nuremberga era das equipas que mais convinha ao Benfica é o de o Nuremberga estar no 16º lugar no campeonato alemão, o que não é de todo prestigiador.
Contudo, o Nuremberga conta nas suas fileiras com jogadores que não serão de menosprezar.
Posto isto, é obrigação do Benfica passar a eliminatória, e direi mesmo mais, tem que ganhar os dois jogos com margem expressiva. Contudo, o Benfica não pode ir convencido de que já venceu. Recordo os jogos com o Halmstad que eliminou o Benfica há uns anos atrás.
Força Benfica, é para vencer.