terça-feira, 20 de abril de 2010

Principio do fim

Uma nuvem negra paira sobre este fiel sportinguista.
Ontem como habitual fui à bola, chego a casa jubilante não só pela vitória do Sporting mas pelo golo do Postiga, quando vejo a notícia de que o próximo treinador do Sporting seria um senhor chamado Paulo Sérgio. Eu ainda acordei a pensar que tinha sido um pesadelo e que hoje tinha um treinador a sério, mas não. Olhando para o vasto currículo deste senhor, temos um titulo da segunda divisão b ao serviço daquele colosso chamado Olhanense, passagens medíocres por outros grandes como o Santa Clara e o Beira Mar, chegando na época 2008/2009 ao Paços de Ferreira e um ano e meio depois ao Vitória de Guimarães. Parece que o treinador de renome, com vasta experiência e títulos no bolso, tem o total de dois anos como treinador na primeira divisão. Como jogador o maior clube por onde passou foi uma equipa chamada Grenoble.
Posto isto, vou apresentar as minhas condições para entrar em Alvalade na próxima época.
  1. A Direcção demite-se e os substitutos apagam tudo o que estes fizeram.
  2. A Direcção paga-me a inscrição como sócio, quotas do ano, camarote, deslocação aos jogos em casa e fora e uma compensação monetária sempre que o Sporting perder ou empatar.
  3. O Sporting ao final da primeira volta está na liderança do campeonato com mais do que 10 pontos de avanço face ao segundo classificado e a joga um futebol que envergonhe o Barcelona.
  4. A configuração do plantel seja algo do género. Saídas: Pedro Silva, Polga, Veloso, Djaló e Vukcevic. Entradas: com todo o dinheiro amealhado nestas transferências mais aquele que o Pai Natal lhes deu no Inverno, compram um astro do futebol mundial, daqueles que enchem o estádio sozinhos (mas não pelo tamanho da barriga, como o Veloso) e ainda uns quantos jogadores de qualidade empiricamente comprovada. Os projectos futuros que sejam só vindos da academia, não é preciso senhores como o Mexer que nunca calçou as botas quanto mais vestir a camisola. Ainda tinham de garantir que o Patrício permanecia como titular, faziam esforços para manter o Carriço e o Moutinho e que o Postiga teria lugar garantido até ao fim do contrato, a não ser que aparece-se uma proposta na casa dos milhões.

Todas estas condições teriam de ser acompanhadas por um pedido de desculpas público ao actual treinador. Não basta contratarem-no mostrando que era apenas uma segunda escolha e minarem-lhe o caminho com minas que nem em África se encontram ainda têm de o achincalhar no fim?

1 comentário:

Sofia disse...

Subescrevo praticamente tudo o que foi escrito por si fiel sportinguista, só não concordo com a parte que se refere ao grande Carriço, ele não pode sair do SCP de modo algum!